Home » Inglês » Como escrever bem em inglês

Como escrever bem em inglês

A habilidade de escrever bem em Inglês é a capacidade mais completa que um aluno pode ter. Faça a comparação com o Português: você percebe como é difícil encontrar alguém que saiba escrever bem em Português? O mesmo se aplica com qualquer língua estrangeira. Escrever em Inglês é bem diferente que falar em Inglês.

Tipos diferentes de textos tem características diferentes que você precisa assimilar para escrever textos com sucesso. As diferenças podem variar em estilo, layout, extensão, organização de idéias, etc... Obviamente, o modo mais eficaz de melhorar o seu writing é escrever bastante, o máximo que puder.

Mas como vou saber se o que estou fazendo está certo? Por que não tentar escrever para um falante da língua? Escrevendo para um native-speaker fará com que você aprimore a organização de suas idéias. Além disso, você será capaz de dialogar com a pessoa e esclarecer as dúvidas de entendimento que possam aparecer, melhorando assim a sua escrita.

Se você estuda em um curso de Inglês, uma das coisas mais importantes é reescrever um texto várias vezes. Se você tiver um professor consciente da importância do writing, ele pedirá que você reelabore o texto quando necessário. Pode ser um processo trabalhoso, mas é extremamente importante. Importante também são os códigos / ou símbolos que seu professor usar na correção.

Existem várias outras atividades que podem melhorar seu writing. Entre elas:

  • escrever um diário
  • ter um pen pal em outro país
  • guardar exemplos de textos variados em Inglês
  • guardar tudo o que você escreve em Inglês
  • copiar textos

Mas lembre-se: NÃO FIQUE VICIADO EM ESCREVER. Alguns alunos preferem sempre escrever a falar. Assim, dizem, eles tem mais tempo para pensar. Não faça isso! Se a atividade proposta é de speaking, não escreva. Você precisa aumentar a confiança em sua fala senão vai sempre precisar de um caderno para falar com alguém.

Outra coisa importante: Nunca escreva em Português para depois colocar em Inglês! Isso só vai fazer com que você coloque em Inglês estruturas típicas da nossa língua. Isso tornará seu writing feio e "aportuguesado". Passe da sua cabeça DIRETO para o Inglês!

E por último: do mesmo modo que em Português, uma pessoa que escreve bem é geralmente aquela que lê bastante em Inglês e já está acostumada com a estrutura da língua. As estruturas do Português e do Inglês são diferentes. Por essa razão não use demais o dicionário quando for escrever. Lembre que NUNCA se passa cada palavra do Português para o Inglês. Se você fizer isso, vai criar outra língua, uma mistura de Português com Inglês.

Leia bastante e aprenda Gramática! Essas são as dicas mais importantes para aprender a escrever bem em Inglês!

Por: Renan Bardine


Veja também:


Comente:



Receba atualizações do site:

Copyright © 2014 - Todos os direitos reservados: Proibida a reprodução sem autorização (Inciso I do Artigo 29 Lei 9.610/98)

O Cola da Web auxilia sua vida escolar e acadêmica ajudando-o em suas pesquisas e trabalhos. O Cola da Web NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de trabalhos prontos, assim como, NÃO APOIA e NÃO APROVA quem deseja comprar Trabalhos Prontos, por isso nós incentivamos o usuário a desenvolver por conta própria o seu trabalho escolar, TCC ou monografia.
R7 Educa‹o