Home » Inglês » Como melhorar a conversação em inglês

Como melhorar a conversação em inglês

Para melhorar sua conversação o ideal seria que você pudesse viajar para algum país onde a primeira língua fosse o Inglês (EUA, Inglaterra, Canadá, etc..). É lá que você vai aprender a falar Inglês mesmo e em bem mais tempo que em qualquer curso de Inglês no Brasil. Você já deve ter ouvido de pessoas que moraram algum tempo no exterior e voltaram com Inglês fluente ou pessoas que emigraram para os EUA sem falar muito Inglês e agora já sabem se comunicar normalmente. Pois é assim mesmo que funciona: passar algum tempo fora do Brasil é o modo mais eficiente de melhorar sua conversação.

Para melhorar sua conversação, a dica mais importante é: FALE O MÁXIMO POSSÍVEL EM INGLÊS. Se você está estudando em um curso, aproveite cada minuto da aula para falar o máximo possível em Inglês (com o professor e com os colegas). Exija que seu professor fale Inglês em aula com você e faça você e seus colegas se esforçarem para melhorar a fluência. Se você está estudando com um professor particular, peça para falar o máximo de Inglês com você.

Mas e se você está estudando sozinho? Bem, aí você vai ter que procurar alguém para falar com você. :-) Pode ser um conhecido ou familiar que já saiba Inglês. Ou algum estrangeiro que você conheça. Você também pode baixar para seu computador algum programa de bate-papo que permita que os usuários conversem em viva-voz como o Skype. Lembre-se que você necessita de uma conexão rápida para que a conversa corra sem problemas.

Mais dicas para melhorar sua conversação em inglês:

  • Reúna amigos que saibam falar Inglês e criem um horário regular para passar um tempo falando Inglês. (que tal duas vezes por mês?)
  • Não tenha medo de errar. Seu principal objetivo deve ser a compreensão do que você está falando.
  • Que tal achar um cassette-penfriend? (ao invés de se comunicar por carta, comunique-se por fitas gravadas)
  • Descubra algum lugar onde você pode achar pessoas que falem Inglês (alguns cursos proporcionam aulas de conversação gratuitas)
  • Grave você mesmo falando em fitas. Ouça o que você fala e veja os aspectos que você precisa aprimorar.
  • Leia estórias, poemas em voz alta.

Por: Renan Bardine


Veja também:


Comente:



Receba atualizações do site:

Copyright © 2014 - Todos os direitos reservados: Proibida a reprodução sem autorização (Inciso I do Artigo 29 Lei 9.610/98)

O Cola da Web auxilia sua vida escolar e acadêmica ajudando-o em suas pesquisas e trabalhos. O Cola da Web NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de trabalhos prontos, assim como, NÃO APOIA e NÃO APROVA quem deseja comprar Trabalhos Prontos, por isso nós incentivamos o usuário a desenvolver por conta própria o seu trabalho escolar, TCC ou monografia.
R7 Educa‹o