Administrador Hospitalar

Este é o profissional que deverá garantir que todos os centros de atividades ligados à área de saúde possam oferecer um bom atendimento e a população da melhor forma possível.

Toda a ineficiência de cunho gerencial é um grande problema crônico das instituições de saúde brasileiras. E na maioria dos casos, as funções de direção são devidamente ocupadas por profissionais sem um perfil e formação de executivos que os cargos exigem neste sentido. Os profissionais administradores hospitalares são fundamentais são fundamentais para a captação e a gestão racional dos diversos recursos, para que a população possa contar com acesso a um atendimento de forma eficiente, nos setores públicos e privados.

Deve ser de atribuição dos profissionais a intermediações de relações entre os funcionários, além e observar todo o mercado e promover os convênios em parceria com os planos de saúde.

De forma totalmente meticulosa e dedicada, estas são algumas atribuições do profissional do setor de saúde, e ao lado de todas as inerentes aos papéis de administrador, como uma boa capacidade de análise, senso de organização e espíritos de liderança.

Administrador Hospitalar

Na faculdade o que o aluno irá aprender?

Saiba que na faculdade, o aluno deverá contar com disciplinas como Legislação Tributária e trabalhista, prontuários médicos, e custos hospitalares. Todos os cursos de especialização e pós graduação deverão ter entre outras situações, algumas disciplinas como por exemplo sistemas de informações hospitalares, administração de materiais e a organização de saúde coletiva.

Quem já atua na área da saúde, como médicos e enfermeiros poderão através de cursos de vários níveis passar para a área de administração hospitalar. Os administradores que realizarem esta especialização podem contar com mais esta opção de carreira.

O mercado para estes profissionais.

O mercado está muito em alta, e como é uma especialidade relativamente nova, a procura por estes profissionais ainda é bastante grande, em diversas regiões do país, principalmente fora de capitais das regiões sul e sudeste. Existem ainda vagas nas áreas públicas e nas áreas privadas.

A remuneração inicial oferecida fica a partir de R$ 1600 mensais e a formação é equivalente de 8 semestres.

Entre as melhores instituições que contam com o curso podemos citar:

UnB-Brasília/DF; Fecea-Apucarana/PR; USP-São Paulo/SP; Unifac-Botucatu/SP; PUC-Porto Alegre/RS; Unisinos-São Leopoldo/RS.