Home » Mapas » Mapas dos Estados Brasileiros

Mapas dos Estados Brasileiros

Segundo o IBGE, o Brasil está dividido em cinco re­giões. São elas: Região Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul.

Veja abaixo os mapas de cada estado separados por região:


A) Região Norte

É formada por sete Estados. Estas unidades políticas apresentam grandes seme­lhanças entre si, com a presença da Floresta Amazônica, do clima equatorial e da Bacia Amazônica. É a maior das regiões, sendo pouco povoada.

Mapas dos estados da região norte:


B) Região Nordeste

É formada por nove Estados (Fernando de Noronha foi anexado a Pernambuco). É a segunda região em número de habitantes e foi a primeira a ser ocupada. É a mais heterogênea das regiões, sendo úmida nas porções oriental e ocidental e semi-árida no centro.

Mapas dos estados da região nordeste:


C) Região Centro-Oeste

É formada por três Estados e o Distrito Federal. Depois da Região Norte, é a mais extensa. Suas imensas áreas de chapadas e cerrados são ocupadas pela agropecuária, que é a principal atividade econômica.

Mapas dos estados da região centro-oeste:


D) Região Sudeste

É formada por quatro Estados. É a região mais im­portante do Brasil, graças a seu desenvolvimento econômico industrial e agrícola. É também a região mais popu­losa e povoada.

Mapas dos estados da região sudeste:


E) Região Sul

Formada por três Estados, esta é a menor das regiões. A única com clima subtropical, apresenta fortes marcas da ocupação européia, principalmente de ale­mães e italianos.

Mapas dos estados da região sul:


Mapa do Brasil e seus estados

Mapas dos estados brasileiros


Veja mais mapas:



Comente:



Receba atualizações do site:

© Todos os direitos reservados à Cola da Web.com
Siga-nos:
O Cola da Web auxilia sua vida escolar e acadêmica ajudando-o em suas pesquisas e trabalhos. O Cola da Web NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de trabalhos prontos, assim como, NÃO APOIA e NÃO APROVA quem deseja comprar Trabalhos Prontos, por isso nós incentivamos o usuário a desenvolver por conta própria o seu trabalho escolar, TCC ou monografia.