Drogas

LSD

O LSD (dietilamida do ácido lisérgico, também conhecido como doce) é uma droga alucinógena e sintética, ou seja, de laboratório. É uma das drogas mais usadas pelos jovens e adolescentes e não possui nenhum tipo de odor, sabor ou cor.

Doses pequenas da droga (de 20 á 50 microgramas) já são suficientes para que haja alterações no psicológico de uma pessoa. Ou seja, é o suficiente para que comece a ‘imaginar coisas’. Essa é uma droga proibida e tem entrado no Brasil por meios ilegais.

Os efeitos desta substância são semelhantes aos de outras drogas, ela leva até 60 minutos para fazer efeito e as alucinações que proporciona pode durar por até doze horas após utilizada.

Sua reação afeta não somente a parte psicológica do usuário, mas também a parte física. Ela causa tremores, calor, acelera a frequência cardíaca, dilata as pupilas, boca seca, insônia e até mesmo convulsão. O uso contínuo desta droga pode ocasionar falta de ar que dura por vários dias.

Alucinações com a palavra LSD

O efeito alucinógeno provoca perca de percepção, o usuário começa a ver e ouvir coisas que não existem, ou aliás, que só existem na cabeça dele. Sente medo, pânico, se sente ameaçado por pessoas que ele ‘diz’ ver, as sensações são alternadas, hora medo e hora alegria.

O uso contínuo desta droga provoca sérios danos ao psicológico do usuário, o deixando com surtos de esquizofrenia, reflexos exaltados e perda de memória.

A droga causa dependência psicológica, levando o usuário a crer que não mais consegue viver sem. Mas na verdade seu maior risco é quanto aos seus efeitos, pois pode levar o usuário a óbito. Enquanto ele estiver sob o efeito da droga se julgará capaz de fazer tudo, até mesmo de pular da janela ou coisas do mesmo nível, a droga tira a noção de realidade.

Sabemos que o ideal é que não seja nem sequer experimentado, pois algumas drogas possuem a capacidade de te viciar imediatamente, mas caso isso venha a acontecer a melhor opção é procurar grupos de apoio, a pessoa que se torna dependente químico precisa ser ajudada, pois chegará ao ponto de não conseguir se livrar do vício sozinha. É um processo lento e que envolve toda a família do usuário podendo, em muitos casos, não ter sucesso no tratamento.

O LSD é um ácido e por conta disso oferece um risco maior a quem utiliza. Se consumido junto com outras drogas pode ser altamente perigoso, tornando os efeitos da droga muito mais destrutivos do que já são.

fonte:

http://www.infoescola.com/drogas/lsd/
http://www.vivasemdrogas.com.br/fique-sabendo/lsd.html

Por: Gislaine Monteiro Vasconcelos