Home » Biologia » Bioquímica » Aminoácidos

Aminoácidos

Aminoácidos essenciais: não são sintetizados pelo organismo, devem ser fornecidos pela dieta, são 8 totais.

Aminoácidos não essenciais: são os que são sintetizados pelo organismo a partir de outros alfa-aminoácidos, são 13 no total.


OS 21 AMINOÁCIDOS ESSENCIAIS E NATURAIS

Alanina: componente principal do tecido de conexão, elemento intermediário do ciclo glucose-alanina, que permite que os músculos e outros tecidos tirem energia dos aas e obtenham sistema de imunização, ajuda a melhorar o sistema imunológico.

Cistina: contribui para fortalecer o tecido de conexão e ações antioxidantes no tecido, ajuda na recuperação, estimula atividade das células brancas no sangue e ajuda a diminuir a dor de inflamação, essencial para a formação de pele e cabelo.

Ácido glutâmico: percussor da glutamina, prolina, ornitina, arginina, glutathon e gaba, fonte potencial de energia, importante no metabolismo do cérebro e metabolismo de outros alfa-aminoácidos.

Glutamina: alfa-aminoácido mais abundante, importante nas funções do sistema imunológico, importante fonte de energia especialmente para os rins e intestinos durante restrições calóricas, no cérebro ajuda à memória e estimula a inteligência e a concentração.

Glicina: ajuda na fabricação de outros alfa-aminoácidos e é parte da estrutura da hemoglobina e cytocromos (enzimas envolvidas na produção de energia) tem um efeito calmante e é usado muitas vezes para tratar pessoas maníacos depressivas e pessoas agressivas, reduz a vontade de comer açúcar, produz glucagon, que mobiliza glycogen.

Ornitina: ajuda aumentar a secreção de hormônio do crescimento em doses altas, ajuda no sistema imunológico, nas funções do fígado e na cicatrização.

Prolina: importante na formação de tecido de conexão e músculo do coração, facilmente mobilizado para energia muscular, o ingrediente mais importante do colágeno.

Serina: importante na produção de energia das células, ajuda a memória e funções do sistema nervoso, melhora o sistema imunológico, produzindo imunoglobulinas e anticorpos.

Taurina: ajuda na absorção e eliminação de gorduras, atua como neuro-transmissor em algumas áreas do cérebro e retina. Ajuda para uma melhor absorção da creatina pelo organismo.

Isoleucina: usado para energia pelo tecido muscular, usado para prevenir perda muscular em pessoas debilitadas, essencial na formação de hemoglobina. Um dos alfa-aminoácidos da cadeia BCAA.

Leucina: usado como fonte de energia, ajuda a reduzir a queda de proteína muscular, modula o subir dos percussores neuro-transmissor pelo cérebro assim como soltar das encefálicas, que impedem a passagem dos sinais de dor para o sistema nervoso, promove cicatrização da pele e ossos quebrados. Também faz parte dos BCAAs.

Valina: alfa-aminoácido interligado (em corrente), não é processado pelo fígado, ativamente absorvido pelo músculo, influencia a tomada pelo cérebro de outros neuro-transmissores (triptofano, fenilalanina, tirosina).

Histidina: absorvem ultravioleta na pele, importante na produção de células vermelhas e brancas, usado no tratamento de anemias, doenças alérgicas, artrite, reumatismo e ulceras digestiva.

Lisina: baixos níveis podem diminuir a síntese protéica, afetando o músculo e tecidos de conexão, inibe vírus, usado no tratamento de herpes simples, este alfa-aminoácido + vitamina forma a l-carnitina, um bioquímico que possibilita ao tecido muscular a usar oxigênio com maior eficiência retardando a fadiga, ajuda no crescimento ósseo, auxiliando a formação do colágeno, a fibra protéica que produz ossos, cartilagem e outros tecidos conectivos.

Methionina: percussor da cistina e da creatina, ajuda a aumentar os níveis antioxidantes (glutathione) e reduzir os níveis de colesterol no sangue, ajuda a remover restos tóxicos do fígado e ajuda na regeneração do fígado e rins.

Fenilalanina: maior percussor da tirosina melhora o aprendizado, memória, temperamento, e alerta mental, usado em alguns tipos de depressão, elemento principal na produção de colágeno, tira o apetite.

Treonina: desintoxicastes, ajuda a prevenir o aumento de gordura no fígado, componente importante do colágeno, é baixo nos vegetarianos.

Triptofano: percussor principal da serotonina neuro-transmissor que oferece efeito calmante, estimula a produção de GH, encontrados nas fontes de comidas naturais, promove sonolência, por isso deve ser consumido à noite.

Arginina: pode aumentar a secreção de insulina e glucagon e GH , ajuda na reabilitação de ferimentos, formação de colágeno e estimula o sistema imune , percussor da creatina , acido gama amino buturico (GABA , um neuro-transmissor do cérebro), pode aumentar a contagem de esperma e a resposta T-lymphocyte.

Cisteina: ajuda a prevenir danos oriundos de álcool e tabaco, estimula a atividade das células brancas no sangue.

Tirosina: percussor dos neuro-transmissores dopamina, norepinefrina e epinefrina, assim como a tireóide, GH, melanina (pigmento responsável pela cor do cabelo), aumenta a sensação de bem estar. 

Por: Daniel Alberto dos Santos


Veja também:



Comente!

Receba novidades

Copyright © 2014 - Todos os direitos reservados: Proibida a reprodução sem autorização (Inciso I do Artigo 29 Lei 9.610/98)

O Cola da Web auxilia sua vida escolar e acadêmica ajudando-o em suas pesquisas e trabalhos. O Cola da Web NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de trabalhos prontos, assim como, NÃO APOIA e NÃO APROVA quem deseja comprar Trabalhos Prontos, por isso nós incentivamos o usuário a desenvolver por conta própria o seu trabalho escolar, TCC ou monografia.
R7 Educa‹o