Economia

O estudo da economia não parece exigir talentos especializados de grau mais elevado do que o normal. Não é um assunto fácil se comparado com a filoso­fia ou a ciência pura? Uma disciplina fácil em que bem poucos se sobressaem!

A economia não é diferente de outras matérias. Oferta, demanda, elasticidade, vantagem compara­tiva, excedente do consumidor, peso morto – esses termos são parte da linguagem dos economistas. Você encontrará muitos termos novos e algumas palavras comuns que os economistas usam de maneira especiali­zada. A primeira vista, essa nova linguagem pode parecer desnecessariamente enigmática. Mas, como você verá, ela tem valor por proporcionar uma maneira nova e útil de pensar sobre o mundo em que vivemos.

É claro que assim como ninguém se torna um matemático, psicólogo ou advogado da noite para o dia, aprender a pensar como um economista leva algum tempo. Mas, com uma combinação de teoria, estudos de caso e exemplos de economia, esta página oferece uma excelente oportunidade para o desenvolvimento e para a prática dessa habilidade.

Produção

Produção é o processo pelo qual uma firma transforma os fatores de produção adquiridos em…

Produção

Elasticidade

Elasticidade é a alteração percentual em uma variável, dada uma variação percentual em outra. É…

Elasticidade